sexta-feira, 30 de outubro de 2009

História de um Nascimento: Bebê Gael

Bom dia meninas!!!!!

Ai, tava sentindo falta já de histórias!

A bonita história de hoje é do Gael, filho da minha amiga Daniela. Ela é irmã de um amigo meu da faculdade e desde esses tempos, ela se tornou parte do nosso grupo de amigos. Chorona que só, mas também uma guerreira!
Ela me fez um pedido super especial que, devidamente conversado com a Fê Marques, foi atendido! Deixa explicar...hoje seria a história da Gi, mas como Gael faz 6 meses hoje, a Dani tinha me pedido para publicar. E como Deus faz tudo certinho na vida da gente, a história da Gi ficou para o dia 03/11, dia em que ela completa 1 ano e 7 meses!
Tudo devidamente explicado, vamos a história!!
Preparadas?!
Lenços de papel à mão?
Bôra!


A Motivação

Acho que já nasci querendo ser mãe. Nunca fui de muitos sonhos e, graças a Deus, muita coisa boa acontece na minha vida. Mas, o sonho de ser mãe... ai, isso era algo constante sempre! E para minha felicidade, encontrei alguém que queria muito ser pai e que queria me dar esse lindo presente.

As Tentativas

Quando Giulio e eu resolvemos nos casar, planejamos juntos que o bebê não demoraria a chegar. Então, o acordo foi: “assim que casarmos começaremos as tentativas”.

Só que as coisas não foram assim tão fáceis. Antes um pouco de nos casarmos, descobrimos que eu tinha um cisto em cada ovário e que eles poderiam atrapalhar a concepção do nosso bebê. Daí, começamos acompanhar, acompanhar... tentar engravidar, tentar... e nada. Daí, 3 anos depois, em SP, senti umas dores, procurei uma ginecologista que me indicaram. Ela pediu alguns exames com urgência. Fiz todos imediatamente. E para minha tristeza, foi diagnosticado que tinha endometriose. Como chorei. Naquele momento pensei que não poderia realizar meu sonho. Tive os pensamentos mais pessimistas. Mas, Deus me iluminou e me mostrou diversos casos de sucesso para que eu pudesse confiar que o meu bebê chegaria.

Minha primaamigairmã, médica, me indicou um especialista em endometriose em Niterói. E ele cuidou de mim, extraiu meus cistos, e comecei um tratamento de mais 4 meses. Ao fim desse tratamento, ele disse que eu engravidaria após 1 ano, aproximadamente.

Um ano se passou... e nada. Meu coração não agüentava de ansiedade e de desejo por ter nos meus braços um bebezinho. Daí, procurei uma médica especialista em métodos de reprodução assistida. Ela me disse que faria o acompanhamento do ciclo menstrual com objetivo de investigar a minha ovulação. Para isso, tomei alguns remédios mega-caros! Mas, tudo para o meu bebe vir.

Isso foi durante o mês de agosto de 2008.

A Descoberta

Ao fim de agosto, minha menstruação que era toda certinha, estava atrasada em 10 dias. Eu não queria ficar me iludindo, já que todos os meses quando a minha menstruação vinha era um chororô só. Compramos o teste, só que nas orientações pedia para ficar cerca de 6 horas sem fazer xixi. Nossa, que ansiedade! Aquela noite eu não dormi. Fiquei esperando dar as 6 hrs para não ter um resultado errado.

Quando deu 5:30 da manha, não agüentei mais... fui fazer o teste. E ai, para nossa felicidade, deu positivo!!! Meu Deus, o sonho de toda a minha vida estava começando a se realizar... caramba! Sai correndo do banheiro acordando o Giulio, gritando, ainda anestesiada com a noticia, que nos teríamos um bebe... que o nosso tão querido bebe estava a caminho. Choramos juntos, não conseguimos mais dormir a partir dali. Esperamos o laboratório abrir para confirmarmos através de um exame adequado.

E o resultado oficial saiu no fim do dia!!! Foi uma felicidade só! Nossos pais, nossos irmãos, amigos... foi uma felicidade só! Quanta alegria! Só Deus para nos dar tamanho presente e tanta felicidade.


A Gravidez

É a maior prova que Deus existe! Ver como uma sementinha vai se transformando num ser tão maravilhoso! Para cada ultra, uma nova emoção. A primeira vez que ouvi o coraçãozinho dele batendo... nossa, não sei como explicar. Chorava... chorava... mal conseguia vê-lo na ultra de tão embaçados que os meus olhos estavam. E o Giulio o tempo todo segurando a minha mãe e sorrindo, sem parar. Que delicia!

Curti muito. Mas tive alguns probleminhas J No inicio tive bastante sangramento... tive que ficar em casa de molho durante um bom tempo. E em março, com quase 7 meses, desenvolvi uma pneumonia, o que me levou ao CTI por 7 longos dias. Fiquei internada por 11 dias. Esse episódio não foi nada fácil. Meu marido ouviu tanta coisa ruim... corremos o risco do nosso bebe não vir. Isso eu só soube depois. Ignorância, às vezes, é um santo remédio!

Mas, nos recuperamos muito bem, graças a Deus! Gael não sofreu qualquer prejuízo em função desse momento.

O Parto

O dia mais lindo da minha vida! Fui tensa para a maternidade... ansiosa demais! Acho que todas as mães sabem o que é esse momento!

Os médicos foram maravilhosos! Todos iluminados! Quando ouvi o choro do Gael (eta pulmões!!!) foi a sensação mais maravilhosa da minha vida. A minha médica trouxe ele pra mim... eu mal podia acreditar que, enfim, era ele, o meu bebe, o meu sonho realizado! E já nasceu guloso J, imediatamente puseram ele no meu peito e ele já começou a mamar, que delícia!

Hoje,30/10, ele faz 6 meses de vida! 6 meses de muita, muita, muita alegria! Mas, eu o amo desde o momento que eu soube que estava a caminho. E cada dia mais! Que presente de Deus!





6 comentários:

Déia. disse...

Nossa, nada que uma belissima sexta feira de sol lindo para ler uma história tão linda!!!
Sniff sniff. To enxugando as lágrimas.
Linda história Dani. Prabens pelo Gael.

Fran disse...

Putz!
Eu já choro com as histórias. Quando conheço as pessoas e convivo com as histórias de pertinho, pior ainda!!!

Dani, o Gael é lindooooo! E aquele olho esverdeado? Continua?

Aliás, saudades de vcs! A gente mora tão longe, né? :))))

Bjs,

Dany disse...

Que história linda!!!
O Gael é um milagre na vida dessa família.
Parabéns!

Francine Figueiredo disse...

Cada história mais linda que a outra!
E ele já nasceu lindooooooo
bjs

Vanessa disse...

Que história linda.
Parabens pelo Gael.
é uma delícia vc ver eles se desenvolvendo e concordo com vc, só os pequenos para conseguirmos saber o que é felicidade de fato.

Adri disse...

Gostaria de saber o nome do especialista em endometriose que lhe atendeu em Niterói. Muito obrigada e parabéns por esta benção.