terça-feira, 29 de setembro de 2009

Para colaborar...


Amei a iniciativa das meninas de fazer o blog!!!
Quando a Vanessa, minha cunhada, ficou sabendo me mandou um e-mail perguntando se eu não queria colaborar, já que a minha filhota nasceu primeiro e já tem muitas histórias para contar...
Lembro que quando engravidei, procurava feito uma louca alguma coisa (site, livro, programas, etc...) que falasse sobre ser mãe e só encontrava algo interessante com mães inglesas, tipo SOS Babá, que agora tem a versão nacional "Super Nanny", na Inglaterra a educação e a maternidade/paternidade é muito valorizada e a realidade delas é bem diferente da nossa!
Ficava me sentindo meio ET, já que não tinha nenhuma amiga próxima grávida junto comigo, e principalmente grávida do primeiro filho para poder compartilhar dúvidas, experiências e idéias.
Primeiro filho, que coisa maravilhosa, que alegria, quanta responsabilidade!!!
Acompanhar os primeiros passos, as primeiras palavras, os primeiros sorrisos... Ser mãe pra mim é um privilégio, é mágico!!!
A minha filha me mostrou muita coisa, mudou tanto minha vida que hoje tenho valores bem diferentes dos que tinha antes dela nascer... Comecei a valorizar pequenas coisas e a me observar melhor.
É muito constrangedor ver seus erros se repetirem no seu filho!
Ser o exemplo na vida de alguém faz você repensar tanta coisa.
Também é muito bonito ver o que você ensinou ser aprendido, é realmente mágico o que podemos transmitir ao outro.
Bom, esta é a minha introdução no blog e espero rir e chorar muito com vocês!!!
Ah, e como introdução, hoje a Vanessa falou do livro que ela está lendo, já li tanto, mas gostaria de indicar 3 livros para as mães de primeira viagem, como eu, que me ajudaram bastante, então lá vai:
Primeiríssimo lugar: Mothern – fantástico, amo o capítulo do “Caboclo Ficador”, aquele que encosta quando você acha que está tudo pronto para sair e aí as coisas mais inusitadas acontecem...
Segundo lugar: Limites sem trauma – maravilhoso pois se refere aos limites que devem ser dados em cada idade, sou fã da escritora deste livro a Tânia Zaguri!
Terceiro lugar: Mamãe eu quero – um guia sobre alimentação infantil, apesar de ser natureba tem umas dicas que podem ser bem aproveitadas, também adoro a Sônia Hirsch, neste link http://correcotia.com/mamae/index.html, tem um pequeno resumo do livro, vale a pena conferir!!!
Bjs até a próxima!

6 comentários:

Roberta disse...

Oi Gabi!!!
Ser mãe é realmente muito mágico! É muito bom mesmo!
Essa coisa do exemplo é uma coisa né...
Maria Clara sempre que encontra alguém desconhecido e as vezes conhecido, olha pra pessoa, aponta pra mim e diz: "mamãe" mostrando pra pessoa: "Aí essa aí e a minha mãe". E ela diz isso com um brilho no olhar (lá vem elas!!! as lágrimas!) que fico toda orgulhosa. Nesse momento penso em como sou TUDO na vida dela...como ela me tem de exemplo...me faz sempre tentar ser melhor como pessoa, como mãe tb...
Adorei o seu primeiro post!!!! É só o início de uma grande troca!
Beijos.

Fran disse...

Oi Gabriela,

Bem-vinda novamente!

Olha, escrevemos esse meio que sem noção do que ele se tornaria. A gente trocava tanta informação com outras mães e recebia tantas dicas que resolveu tornar públicas todas essas coisas.

Confesso que nunca imaginei que fosse ser o que é hoje! Fico muito orgulhosa!

Amo ajudar as pessoas e receber ajuda! É uma troca muito legal.

Que esse seja o primeiro de muitos posts e que a gente possa cada vez mais ajudar as mamães de primeira, segunda, terceira viagem a entrar nesse universo tão encantador, que é o de ser mãe!

Roberta disse...

Gabi, sabe que esse blog foi inspirado no seriado Mothern. Quando vi o primeiro deles me apaixonei...principalmente pela menininha mais velha das crianças...acho até que ela tá na novela agora....
E fiquei muito curiosa de ler o livro...estou no site aqui prestes a comprar.... :)
Bjs.

Vanessa disse...

Roberta,
este livro é muito legal.
Foi um presente da Gabriela assim que a Camille nasceu e eu fiquei meio perdida em o que fazer sozinha para cuidar dela.
AMEI. Vale cada centavo.

Bjs,

Talita disse...

Olá Gabriela! Seja bem vinda! Conheci esse blog através da Jú (quando ela divulgou "a história de um nascimento") e desde então sou uma seguidora fiel! Amo assunto mamãe e bebê, já que sou uma mãe apaixonada também. Meu filho tem a idade de sua princesa.
Beijinhos

Anônimo disse...

Eba! Mais uma cabeça pensante pra nos dar dicas e contar histórias!
Bem-vinda!