quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O chocolate sedutor...

Escrevi esta história da minha filha para poder ler pra ela quando ela crescesse e não conseguisse recordar estes doces momentos vividos na sua infância, portanto vou contá-la como escrevi na época!
Em 2007.
No sábado passado, depois de sairmos de uma crise de intolerância à lactose, sim porque quando os filhos ficam doentes as mães praticamente adoecem juntas, resolvi fazer um brigadeiro para minha filhinha, com leite condensado de soja e cacau em pó, é claro!
A minha filha tem intolerância a lactose, seu organismo não consegue processar a molécula da lactose e isso causa nela muito catarro e muita assadura. Este tipo de intolerância tem sido muito comum nas crianças, porém ainda é muito pouco divulgado. Eu e meu marido nos tornamos especialistas em leitura de embalagens nos supermercados e quem quiser alguma dica é só perguntar!
Pois bem, fiz o bendito brigadeiro e dei um pouco para ela numa colherinha, claro ela quis mais e, eu no meu papel de mãe preocupada com sua alimentação, disse:
- Só mais essa!
Eis que depois de comer a segunda colherinha ela parou ficou me olhando e disse:
- Mãe, a Filha tá com muita fome, a Filha P-R-E-C-I-S-A de mais um pouquinho, só mais uma cuezinha!
E aí só rindo e atendendo a este apelo tão necessitado de uma criança criativa de 2 anos e meio de idade.
O melhor nisso tudo, foi poder compartilhar este pequeno momento fantástico com a minha mãe, que claro ficou penalizada com o apelo de sua netinha e me disse:
- Dá mais um pouquinho pra coitadinha, ela precisa!!!
São essas pequenas coisas que fazem uma mãe se sentir uma boba e muito grata por fazer parte da vida deste pequeno ser que já está, tão cedo, aprendendo a usar de sua graça para conseguir o que quer.

4 comentários:

Vanessa disse...

Lembro desta história. Como uma criança de 2 anos e meio pode vir com uma dessas né? A minha ainda não fala, mas já faz cada cara que quando estiver falando, posso até imaginar o que sairá.
Bjs,

Fran disse...

Gabriela, vc tocou num ponto muito importante pra mim...

A Sarah ainda tem a intolerância ou isso já passou?

Os médicos suspeitam que Gabriel tem isso tb. Porque ele não ganha peso. Come bem e não engorda. Como vcs descobriram a intolerância da Sarah?

Fizemos o exame alfa 1 antripsina fecal e deu normal, ou seja, ele não estava eliminando quantidade excessiva de proteína nas fezes.

E os médicos não acharam que precisávamos fazer outro tipo de exame por enquanto. Estamos experimentando a troca do leite de vaca (NAN comum) pelo NAN Soy e tiramos tudo que pudesse ter traços de leite.

Mas vc falou algo importante pra mim, o fato da Sarah viver encatarrada e é o que acontece com o Gabriel. Ele tem tossido muito, por exemplo e a tosse bem carregada. E desde que ele tem uns 5 meses que é assim. Variando de vez em quando.

O que vc pode me falar mais sobre isso? A Sarah tb não ganhava peso?

Roberta disse...

oi...nem me fala...chocolate é a perdição...MC depois que descobriu...hummmmm....
Bjs.

Déia. disse...

Gabi, essas crianças hoje em dia sabem muito bem nos "comprar" com sua graciosidade não é?
E brigadeiro, cá entre nós, é impossivel comer uma cuezinha só!
rs