quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Objeto de transição: o brinquedo preferido das crianças

Gabriel nunca se apegou a nenhum brinquedo. Nunca gostou de fraldinhas no rosto pra dormir, mas agora que ele está dormindo melhor, percebi que ele gostava de ficar segurando minha mão ou qualquer outra coisa. Eu já tinha comprado aquele "soninho" que ficava apenas enfeitando o berço. Passei a deixar com ele e ele o agarra e dorme. Então achei interessante essa coisa do objeto de transição e resolvi pesquisar. Vale a pena dar uma olhada no link abaixo:

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI6417-15162,00.html

5 comentários:

Vick disse...

Olha que interessante!
Até agora o Lucca não demonstrou interesse por nenhum brinquedo ou objeto específico, porém lendo o link da Crescer ví que muitas crianças não terão mesmo...Vamos ver.

Fran disse...

Mas lembre-se, quem apresenta o brinquedo são os pais. Pode até ser que ele não se interesse por nenhum... Mas ele, por si só não vai eleger um especial...

Já viu o PH com a fraldinha dele? Lindo! hehehehe

vick disse...

É interessante sim, mas até nisso temos que ficar de olho para ser saudável...Vc viu alguns comentários de pessoas que já adultas não conseguem se desfazer de seus objetos? Rs

Memórias disse...

Thiago dorme com o soninho dele, há meses, que ele carinhosamente chama de "Naná".
Mas o que eu acho mais fofo é que ele segura as "mãozinhas" do Naná, como segura a minha qdo eu estou por perto.
Muito fofo!

Fran disse...

Teca,

Fofo demais, né?

Gabriel quando está com soninho, dou o "Duduco" pra ele (tá, eu que inventei esse nome... hehehehe) e ele enfia o rostinho e dorme. Mas também segura a maõzinha dele...