segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Gente, não sei vocês, mas eu estou bastante assustada com a gripe suína!

A creche do Gabriel parou e só volta no dia 17/08.

Uma amiga me disse e li também no jornal, que somente em setembro, com a chegada da primavera e com o aumento da temperatura é que vamos ter um pouco de paz em relação à essa gripe.

Fico preocupada três vezes porque Gabriel vive gripadinho, ou seja, pega fácil, porque ele é bebê e porque teve bronquite há bem pouco tempo.

Por causa disso, ando com um vidrinho de álcool 70 na minha bolsa. Lavo as mãos constantemente. Ou seja, estou fazendo a minha parte pra evitar levar essa gripe pra dentro de casa. Mas de que adianta tanto cuidado, se as outras pessoas não estão nem aí?

Puxa! As pessoas querem pegar Gabriel no colo sem lavar as mãos, têm mania de beijar justo a mãozinha dele, frequentam lugares fechados como: shoppings, igrejas e etc... com alguns sintomas e não estão nem se importando...

Não quero trancafiar o bichinho dentro de casa. Nem faz bem...

Mas como fazer para as outras pessoas se conscientizarem sem parecer que estamos neuróticas?

3 comentários:

Déia. disse...

Amiga, tambem estou bastante preocupada.
Tenho alcool gel em casa e na bolsa sempre. No dia dos pais resolvi ir a um restaurante todo aberto no sabado pra nao pegar a muvuca de domingo e almocamos as 15h pra pegar o restaurante vazio.
Estou tambem com bastante cuidado com Matheus e estou evitando locais abertos e fechados com muita gente.
Pareco neurótica, mas a saúde do meu filho esta sempre em primeiro lugar entao estamos nos precavendo de tudo quanto é jeito. Lavo sempre as mãos quando chego em casa e lavo sempre as do Matheus também pq ele tem a mania (como toda criança) de levar as mãos na boca toda hora. Entao sempre estou limpando as maos dele, lavando, passando alcool qdo nao tem como lavar.
A creche do Matheus ta funcionando mas eles estao num rigor danado. criança que aparece tossindo ja esta sendo afastada e so retorna com atestado médico. Acho correto. E a creche só nao parou tambem pq nao teve recesso.
Bem, é isso. Temos que nos cuidar, mas o que vc disse é certo. Não adianta nada se todos não agirem como nós.

Fran disse...

E o que a gente faz com esse monte de e-mails alardeando sobre a gripe suína? Deleta e esquece ou acredita?
Confesso que tô surtando...

Vick disse...

Puxa nem fala...Domingo mesmo encontrei com uma conhecida na rua e ela foi logo beijando a mãozinha do Lucca, quando se levantou ví que estava abatida e perguntei se estava tudo bem e ela respondeu: É não estou me sentindo muito bem! Caraca...As pessoas não se mancam! Eu já estou ouvindo piadinhas com relação a proteger o meu filho, mas paciência, sou mais isso do que ele ficar doente.