segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ciúmes dos nossos filhos

Tenho uma amiga que sempre teve babá. Quando ela brigava com o filho, ele ia direto pro colo da babá. Sempre perguntei à ela se não tinha ciúmes e ela sempre disse que não. E eu retrucava: Ah! Eu vou sentir ciúmes dos meus filhos com outras pessoas...

Pois bem, chegou minha vez...

Gabriel foi pra creche. Ele é o xodó da Ana Paula, que cuida dele. Primeiro porque ele chegou lá novinho, segundo porque é um cotoco de gente, pequetitinho e terceiro porque ele é agarradíssimo com ela.

Passamos uma semana fora e ele estava num grude comigo. Achei que ia estranhar a creche...

Chegando lá, foi direto pro colo dela e se aninhou no ombro dela, com a cara pro pescoço. Assim mesmo todo chameguinho, sabem?

Senti ciúmes? Não! Achei lindo! Porque na verdade vc se sente grata por alguém cuidar tão bem do seu filho e ele ser tão apegado!

Mãe vai ser sempre mãe e não tem babá ou tia de creche que tire isso!

Então, nada de ciúmes!

3 comentários:

Déia. disse...

concordo plenamente com você, somente ressalvando daquelas "mães" que deixam as crianças direto com babás ou creche e ao chegar em casa nem ligam tanto para a criança.
Logo que vi uma cena que me marcou muito. Sabe aquelas dondocas que vivem nos shoppings da vida com criança e babá? Entao... uma criança dessas chegou para a babá e falou: mamãe!!! Ai que horror... Me senti péssima pela mãe que nem se deu conta daquilo.
Mas nós que somos MÃES mesmo sentimos felizes de saber que nossos filhos nao ficam tristes ou infelizes quando o deixamos na creche ou com a babá para vir trabalhar. Como te disse agora a pouco. É uma maneira deles demonstrarem que estao tão seguros do nosso amor por eles que não tem receio de ir para o colo da "tia" da creche ou ficar com a babá pq sabem que nós voltaremos.
Matheus nunca chorou ou mesmo ficou "sentido" ao deixarmos ele na creche. Mesmo quando ficávamos com ele muitos dias e depois retornamos com ele para a creche. Ele ainda olhava pra tras e dava tchau!
:)
É isso ai amiga...
beijos

Roberta disse...

Eu não tenho ciúmes não....
bjs

Vanessa disse...

Oi amigas,
sou nova aqui na Comunidade e vou amar trocar experiência com vcs.
Quando eu já estava para voltar ao trabalho todo mundo dizia "vc vai chorar horrores quando tiver que sair e deixa-la sozinha com a babá/creche, e eu pensava sempre nisso. No primeiro dia que fui trabalhar, sai de casa com tanta confiança que ela estava bem que só liguei uma vez para saber como ela estava. Nunca tive ciúmes de deixar a Camille com a Babá. Na verdade eu tinha tanta segurança que ela estava em boas mãos que ficava feliz em saber que ela está sendo amada e cuidada.

Bjs,
Vanessa