segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Bico rachado...

Bom dia amigas,

Resolvi "postar” hoje sobre esse assunto. A gente vê nas propagandas de TV, ouve depoimentos de amigas de que a amamentação é um momento “mágico” entre mãe e filho... Concordo! Mas só depois que o bico forma “calo”... hehehehe... Explico:

A minha ginecologista sempre me pediu que eu tratasse os mamilos, os bicos do seio. Durante alguns meses, após o banho, fiz massagem com bucha vegetal, com toalha de banho e etc. Usei a concha (para quem não conhece, é uma forminha que se usa nos seios para quem tem pouco ou nenhum bico). Fiz o que vcs podem imaginar para preparar os seios para uma boquinha voraz.

Chegou o dia, Gabriel nasceu de parto normal e já cheio de vontade de sugar. A enfermeira trouxe ele pro quarto, colocou na posição certa. Ajeitou a boquinha e.... NHAC... O bichinho sugou e com força... Bom, não foi bem um momento mágico, mas confesso que fiquei tensa. Ah! Meninos sugam com muita força, diziam as pessoas.

Resultado, bico rachado em apenas 2 dias. O leite não tinha nem descido ainda. Gente, nosso instinto de alimentar a nossa cria é mais forte que a dor, mas como doía. Eu já sentava para amamentar me preparando psicologicamente.

Minha amiga Andreia me deu uma pomada de manipulação que era muito boa, mas eu tinha que tirá-la sempre ia amamentar. E como Gabriel era fominha, a sucção e a limpeza constante não deixavam meu peito cicatrizar direito.

O peito começou a sangrar. Daí a minha consultora oficial para assuntos de ordenha, a Tati, me indicou usar uns bicos de silicone, e aqui vai um jabá para o produto, é da marca Amamente. São fininhos. Usava os bicos e impedia que meu filho ficasse em contato com o peito ferido e isso facilitava a cicatrização do mesmo.

A Roberta, a minha cunhada e a Tati me indicaram então a tal pomada carinha, mas MA-RA-VI-LHO-AS. A Lansinoh! Gente, essa eu podia deixar no peito! Não precisava ficar tirando para amamentar. E no mesmo dia já senti uma melhora sensível. Hoje recomendo essa pomada para todas.

Mas meninas, não pensem que sou estraga prazeres não. Assim que cicatriza, o bico forma um calo. Nada aparente, mas simplesmente a amamentação não dói mais... E aí sim, o momento é único... É uma troca... É você e seu bebê... E quando eles começam a fazer carinhos com as mãozinhas... Ficam ali, se alimentando e passando as mãozinhas em você... Uma delícia!

Até seu bebê aprender a morder ou ter dentinhos... hehehehehehe...

4 comentários:

Déia. disse...

Amiga, a pomadinha que te dei acredita que nao deixou meu peito rachar? Bem, pra nao dizer que foi milagrosa, eu a usei uns 2 meses antes direto... depois que Matheus nasceu tb usava entre uma mamada e outra. O chato era mesmo ter que tirar sempre. Mas olha, fez uma rachadurinha mas entre uma mamada e outra ja tinha cicatrizado quase por completo.
Bem, como vc disse é magico mesmo quando a gente ta "calejada". No comeco achava que ia desistir de tanta dor, mas depois ele ajeitou a boquinha e nao sentia NADINHA!!! é a "pegada" que faz toda a diferença. Depois no 4º dia meu peito encheu tanto de leite que empedrou, fui no instituto fernandes figueira em botafogo especializado em amamentacao e la eles me mostraram como deveria amamentar, o jeito de colocar a criança e me mostraram ate outras técnicas (até o bebe sentado) para que a amamentacao fosse perfeita. Bem, me ajeitei com algumas posições. A dele sentada e eu inclinada um pouco para tras é ótima! nao doi nada!
Acho bem legal, quem tiver proximo de Botafogo ir lá. eles dao altas dicas.
A amamentacao para mim foi um pouco tensa no começo pq sempre achava que meu leite era pouco para o Matheus. As vezes o amamentava de hora em hora!!! E a pediatra dizendo que era de 3h em 3h. Antes disso era outra coisa, menos fome! Enlouquecia!!! ele mamava muito e sempre esfomeado!
:)
Mas olha, é maravilhoso quando vc esta amamentando e eles ficam te olhando que parece que tao apaixonados por vc. ( ou seria o contrário?) rs
Bjks

Déia. disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Fran, esqueci de comentar só uma coisinha!!!
o fechamento dos seus posts sao sempre muito animadores...
hahahahahahaahahahaha

Fran disse...

hahahahahaha
Só pra ser mais engraçadinha... Mas sempre com um fundo de verdade...
hahahahahahaha

Roberta disse...

A Lansinoh é OTIMA mesmo!!!!
Vc coloca e na proxima mamada já tá bom o bico!
É cara, mas valeu cada centavo!!!!
Bj.