segunda-feira, 27 de julho de 2009

Ter ou não ter? Eis a questão!

Queria dizer antes de tudo que é um prazer participar deste Blog tão movimentado Hehehehe.

Bem, tenho observado que nós temos compartilhado os sabores e dissabores da maternidade. Uma criança realmente dá muito trabalho. Quando temos um filho é preciso reestruturar a vida social, financeira, trabalho, espaço e até estilo de vida. Porém eu não sei se vocês compartilham a mesma sensação que eu, mas tenho MUITA vontade de partir para o segundo filho! Tenho “segurado a onda” mais pelo lado financeiro, entretanto até que ponto isso deve ser um fator limitador já que hoje também não tenho uma vida financeira confortável e conheço tantas pessoas com mais filhos e vivendo com menos recursos... Não quero parecer irresponsável, quero dar qualidade de vida ao meu filho, mas será que a sociedade não nos impõe um consumo exagerado? Podemos ter uma vida mais simples, viver bem sem ter uma mega estrutura? Enfim, esse assunto é um dilema para mim...

Para outras pessoas a dúvida pode não ser financeira, mas quando tê-los. A vantagem de ter o segundo filho próximo ao primeiro é que você já teve uma experiência recente, não vai se assustar com qualquer coisa e ainda de quebra pode aproveitar a estrutura e roupas compradas para o primogênito. Ainda podem existir outras dúvidas em relação a este assunto, mas o importante mesmo é que você e seu marido conversem bastante a respeito, pois conselhos são bem-vindos, mas a escolha final cabe somente aos pais.

4 comentários:

Roberta disse...

Vick, seja bem vinda! (será que tem hífen agora?)

Bom, lá em casa já estamos conversando muito sobre o assunto. Eu quero ter, meu marido ainda reluta, mas já tá começando a gostar da idéia. Tanto que quando fala com Maria Clara já diz que ama muito ela e o possível irmaozinho que ela terá! :)

Apesar de tudo ser em dobro, ai imagina 2 creches?!?!?!, acho que vale a pena.

Bjs.

Lud disse...

A minha experiência nesse assunto e nos assuntos expostos aqui é NENHUMA (por enquanto)! Mas o blog de vocês está maravilhoso. Com temas ótimos paras as mamães..
PARABÉNS!!

Beijos

Lud

Fran disse...

Oi amiga, seja muito bem-vinda (com hífen, pois não manjo nada ainda do novo acordo ortográfico... hehehe) !!!

Bom, eu sempre disse que teria 2 filhos. E também acho que pararmos para pensar muito, vamos acabar ficando num só...

Vc tem razão, essa coisa do universo infantil é uma indústria que nos leva ao consumo extremo.

E concordo com a Roberta que 2 creches... ai, ai... dói no bolso...

Mas aí, a gente pede um desconto aqui, outro acolá... Pára de gastar porque esse consumo é empolgação do primeiro filho (todo mundo que tem 2 corta pelo menos uns 30% do que gastou com o primeiro). Reusa o que tinha do primeiro filho e assim, vamos para a segunda jornada...

Eu sempre disse que só pensaria no segundo, quando Gabriel passasse a dormir a noite toda... Bom, ele tem dormido... Agora é planejar quando... hehehehehe

Unknown disse...

Gente, estou chegando! Olá para todas. Estou gostando muito, só confesso que não tenho conseguido entrar na internet com freqüência.

Estou gostando muito desse espaço. hehehehe

Percebo que temos algumas mamães empolgadas para uma segunda jornada... Ops, confesso que eu e meu marido Guga tbém!!! hehehehe

É, são mil coisas que passam em nossas mentes e corações, ter ou não ter... Mas se Deus assim quiser, teremos outro pimpolho, é bem cansativo tenho ficado um pouco de lado como mulher, mas é o milagre mais lindo que já vi em toda a minha vida: a Maternidade.
Bjinhos. ;)