Como vocês já sabem, tenho um filho na creche. E como já disse em um post anterior, crianças de creche são mais suscetíveis às doenças justamente por estarem em contato constante com outras crianças.
Enfim, num período de 4 meses, foram 4 faringites e 4 antibióticos. E isso estava me deixando muito preocupada, pois o Gabriel tem quase 9 meses ainda e já tinha tomado muito antibiótico.
De tanto ouvir falar e sem saber o que realmente era, fui em busca da homeopatia para um tratamento preventivo. Pois as vacinas contra algumas dessas doenças só poderão ser dadas após o primeiro ano.
Lá fomos nós para uma pediatra homeopata. Pedimos então à ela uma explicação suscinta do que se tratava essa técnica. Então vamos à essa explicação:
A homeopatia é uma técnica oriental, onde os organismos vivos e algumas substâncias naturais são dinamizadas e agrupadas naquelas bolinhas, que a maioria das pessoas acha que é açúcar puro. Pra vocês terem uma idéia, no pacote do Gabriel, tem o Influenzium (ou seja, ele toma o vírus da gripe). Como as doses são ínfimas, o organismo não adoece, mas cria anticorpos contra aquele vírus, por exemplo.
Muitas vezes a homeopatia é confundida com fitoterapia, mas são bem diferentes! E o lance da dinamização também explica uma expressão que usamos muito: "em doses homeopáticas". Eu dizia sem saber ao certo o que significava.
Até aí, a explicação estava excelente. Mas aí, veio a tal da energia. Esses componentes entram em contato com a energia do indivíduo. Por isso, não podemos dar as bolinhas para as crianças com as mãos, damos na tampinha. Para que nossa energia não entre em contato com o remédio, pois ele foi feito especificamente para aquela pessoa.
Para "medir" a energia, são feitas algumas perguntas sobre comportamento, sono, alimentação e etc...
Não, essa energia não tem nada de mística, a física quântica explica! Ah, tá! Então tá, agora ficou mais claro... rsrsrsrsrs
Resumindo, agora estou com uma pediatra alopata e uma homeopata. Uma sabendo da outra. Começamos o tratamento na semana passada. A alopata disse para vermos os efeitos em um mês. Pois tem criança que se dá super bem com homeopatia e crianças que as tais bolinhas não fazem nem cócegas.
Então vamos aguardar. Mas quero saber de vocês o que acham a respeito desse tema.
Quando uma parte de você deixa de existir.
Há 5 semanas
2 comentários:
Amiga,
você sabe que eu sou fã da homeopatia. A pediatra do Matheus é homeopata mas nao daquelas radicais que se a criança tiver com uma pneumonia ela nao passa remedio alopático. Ela é excelente e desde que fomos pra ela Matheus parou com as crises de resfriados, catarreira, TUDO!
Ela fez um tratamento de 3 meses para aumentar a imunidade ( e surtiu efeito mesmo) e toma tambem um "composto" que é para melhorar as alergias dele e dar uma segurada nas crises que vier a ter. Logo que hoje em dia quando pega um resfriado se recupera muito mais rapido que antes.
Acho que é legal você tentar de tudo com seu baby e vai perceber que com a homeopatia a saúde do Gabriel vai melhorar muito.
Beijocas
Quem me conhece sabe que gosto muito da homeopatia, a pediatra dele é homeopata. Já cheguei a pensar que era enganação ou algo místico, mas depois vi que realmente não era assim e comprovei na prática tanto para mim como para meu filho. Não possui um efeito rápido, mas se tiver paciência o resultado vem e a imunidade fica bem alta. Eu me tratei contra uma rinite alérgica que tive a uns anos atrás, e confesso que só vi o resultado a partir do final do segundo vidro do remédio que usei. Mas aí continuei usando e fiquei 100% por anos sem precisar usar nada. Pedro Henrique tbém passou por uma fase (tinha uns 7 meses de idade) onde estava sempre congestionado, e usei nele tbém, e foi muito bom.
Bjinhos. ;)
Postar um comentário