sexta-feira, 22 de julho de 2011

Hoje é o último dia para vacinar seu filho contra o sarampo

Meninas,

    Hoje é o última dia da campanha de vacinação contra o sarampo. Não sei se está acontecendo em todos os estados, mas no RJ com certeza está. A campanha está acontecendo desde o início da semana, se não me engano. E devem ser vacinadas todas as crianças entre 1 e 7 anos, mesmo que ja tenham sido vacinadas. Gabriel já tomou sua vacina!!! Corram num posto de saúde próximo!

bjs,

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Minha Mãe que Disse



Roberta e Flavia são mães - o que, por si só, já é punk.


Como outras tantas crianças nascidas nos anos 70, elas brincaram com a bochechinha e fofolete, colecionavam os iô-iôs da Coca-Cola e trocavam papéis de carta. Sobreviveram (não sem sequelas) às balas soft, viajavam no chiqueirinho da Caravan e secretamente sonhavam em viver uma casa que se parecesse à lâmpada mágica da Jennie, a gênia. De preferência acompanhadas de um dos Menudos.
Um dia elas cresceram, casaram com rapazes amorosos e pacientes e pariram as razões de suas vidas.
Agora elas tentam exercer a maternidade com dignidade e bom humor, dividindo e trocando experiências maternais pela blogosfera afora. Porque de que adianta esquecer as fraldas do bebê, sujar a blusa nova de cocô e dar suco vencido pra criança se você não tem com quem dividir (e rir) de suas gafes mamíferas?

Roberta mora em Cingapura e é mãe de um pitelzinho chamado Noah. Ela escreve sobre maternidade (sem cortes!) lá no blog Piscar de Olhos.

Flávia mora em Barcelona e é mãe de uma belezura chamada João. Você pode conferir as aventuras e descobertas dessa mãezona no blog O Astronauta.

Essas 2 mães se juntaram e criaram o blog Minha Mãe que Disse . Nele estão reunidos quase 700 blogs de mães desse mundão afora. Incluindo o nosso!

Bacana, né?