quinta-feira, 26 de maio de 2011

Maria Clara - 3 anos e 6 meses!


Hoje minha linda bebê faz 3 anos e 6 meses. Opa! Se ela escuta que estou chamando de bebê, ela logo dirá:
" - Eu não sou bebê. Sou mocinha!"

Ela está uma comédia! Já contei pra vocês que ela tem aulas de inglês no colégio? A escola é bilíngue e esse ano ela começou com as aulas. Eles têm 1/2 hora de aula todos os dias. E é delicioso ouví-la falar. Ela já fala as cores, os números até 10, "Hello", "How are you" "Fine, not fine", "I love you"...

Essa semana ela voltou cantando "Happy Birthday". Uma fofa!
Eu choro muito de tanta emoção!

Não sei como as pessoas conseguem faz mal pra uma criança. Elas só querem carinho e afeto.

Parabéns, filha!
Que você seja sempre muito feliz.
Te amo muito!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Família, eu apoio! Parte 2

Engraçado como as coisas acontecem.
Acabei de receber um email com uma charge que em hipótese nenhuma quero VER ACONTECENDO, mas que está aí!
E repito, PRECISAMOS mudar isso!!!!!!
Comece! Na sua casa, na sua família, no seu mundinho! O importante é começar!!!!!

Quino, o cartunista argentino autor da Mafalda, desiludido com o rumo deste século no que diz respeito a valores e educação, deixou impresso no cartum o seu sentimento:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfYnSgPOer0PVOp2QWi3ulHE_VTAK-YGqbPRRnwIZexBWwx4SNVt4XN4glJyuFEJUzN2H_CuaJ45DmVI0D_P9FrG5FU82zJfz6X7HMOeq2kdW8OgZUZMt0_vsvRwKvc3v87DGTGx4aE6A/s640/quino1.jpg



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPLKyMFrWJmv-TzmtiK3_KPih0bnbsmWFT8trt0vWIVN6Qe6F_qRnrNCr34w5VBMFUAsWD8vKOiypsq8QksMO7Jkq7ya90NKEXldG4WXMHkeLzWHB3-OeoIqUIOoyi-dcEX4YIEnJ0haA/s640/quino2.jpg


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsBDmwhbhUY7o49SfgTmVJbSlN5hz-b9WLvTtNxv3DweR66gAwwVFnygkWRkSqR8LDRzYN3KGL7OotWIrkjHWnCM-g-tk9mOWVxzHLJaHPqYKYskkKTcX_pbHAc3Ncuoxtrd9ErXTxCHQ/s640/quino3.jpg




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBa0hH0f7k1hxrvaevaR-uPTzKpLEqpXdLtgxYm7jizgwaXDfb28Msx9KchhTvMnm0MbXFnt4TUkmn9tg0HXJ2KVkUZmwWxZPU5w-ZOJ9wV8vKQ5hBzFna_GqdLY809F0mZI6KwtNP7gs/s640/quino4.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2eeK8rlPIvTA-99aQu973S3zrO4MnvN-nbMR5vVyJLHkz5aguzvES_gUc1l2BvAfoXPHrYVIRkCKSFeI69Yc4ao0qtvMWJAl5ne6h9qTlsZ4uOw4tSFxLgD9gNIF0P_C-lgUgarHqEUk/s640/quino6.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxpirorapzlXTLtBec-LNTglLW0g7cW_MJKugjnGGkGCMXvYyZYWjR1vQTbbjpriWfSmgNLTGH99giyKmzMMHN3pst9IWbERtNT8DCUkcJ3T5DTvHICjW4yDG8e-1EIsmevy7JBFUsdRo/s640/quino5.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXc5DYq0L9jt959_pHwh2SQO2rh75R4WcdSdF0bV7YQgqWaMS03IxgB8bbX3oZ3CR5UW8csK16bxDyO5yUThhn5vKDHeU-S0MWW02u4Xsp_6hmSf3PHAd2BTSXAZT3RfoEGKmAlxbpZrg/s640/quino7.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcDyJtmFYa-F2XUZgThybP92W1IdhdXdsFKUPEfTnk16JfglXxWRFSQOcjh3Cj-JoBGDTJ_naoUDVwo0pkbBj5Pd5GWHq3JQj1OertN26h17BKlU2cbw61jH6_-caif7KEH2eOeTnne9M/s640/quino8.jpg

A genialidade do artista faz uma das melhores críticas sobre a criação de filhos (e educação) nos tempos atuais.

Família, eu apoio!


Oi Meninas!

Ando meio chateada com toda essa tentativa louca de degradar uma instituição sagrada chamada FAMÍLIA!

Pra que isso, minha gente?!
Tá complicado hoje em dia sabe. Se você defende a família você é um ser diferente, anormal, e enquanto isso, é pai matando filho, é mãe indo pra baile funk e deixando criança sozinha em casa, é padrastro matando enteado, é menina de 18 anos matando amante casado de 33, é filho matando pai. Tem situações para todos os gostos!

Onde está a família tradicional? Papai, mamãe, titia? Onde está aquela família que "almoça junto todo dia, nunca perde essa mania"? Hoje estamos vivendo um tsunami colorido, um tsunami louco desesperado para aceitação das ditas minorias...pra que? As minorias SEMPRE existiram, na dela! Quem quer ser aceito, tem que se dar ao respeito. Não é degradando de um lado que vão conseguir o que querem.

Enfim...eu defendo com unhas e dentes a família tradicional SIM! Uma família é PAI, MÃE e FILHOS. É a minha opinião! Mas, hoje temos que ter tanta ressalva em expressar nossas opiniões também né?! Enfim, estamos vivendo um momento muito estranho!

Mas com FÉ e CORAGEM das pessoas vamos tentando mudar isso. Não vamos conseguir mudar o mundo, mas temos que tentar mudar o mundinho ao nosso redor. Ensinar valores morais, éticos, humanos. Respeitar as minorias, mas que elas se dêem ao respeito.

Beijos!



quinta-feira, 19 de maio de 2011

Rapidinhas do Gabriel

Hoje com 2 anos e meio são poucas as palavras ainda ditas de forma errada diferente.

Dagavazinho = Devagarzinho
Amalelo = Amarelo (ele fala o "R" com toda força do mundo, mas essa palavra ainda é dita assim)
Dida = Ilda (nossa babá. Sim, porque ela foi minha babá também)
cumbalhota = cambalhota
guindeste = guindaste
bebecinho = bebezinho
Relampo maquín - Relâmpago MCQueen
caibói = cowboy

Frases:
- Mamãe, me ajuda? Eu não consegue!
- Eu não sabe!
- Mamãe, me sólva! (Pedindo para eu salvá-lo do pai, que está brincando de agarrar ele e não o solta!)

Gabriel identifica todos os tipos de caminhões. Sabe cada um deles!
Outro dia:
- Mamãe, olha o caminhão betoneirrrrra (ele capricha no "r"). Ih não! É um caminhão pipa!

Ele ama carros, carrinhos, carrões. E agora deu pra perguntar os nomes dos carros:
- Filho, que carro é esse?
- É um Vitara Suzuki.
- E esse?
- É um LanD (acentuando o "d") Rover.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vida Moderna! Que saco isso!

Vim aqui meninas, pra desabafar com vocês.
Nunca escondi que odeio não ter tempo pra nada, principalmente quando essa falta de tempo diz respeito ao meu filho.
Quando a gente nasce, já somos preparadas para não mais sermos esposas e mães como antigamente. Somos preparadas para estudarmos muito, fazermos faculdade e sermos "alguém". E casamento e família ficam em segundo plano. Primeiro a carreira!!!! Já pensou? Dependermos de marido???? Não pode!
Com isso, temos casado cada vez mais tarde e temos tido filhos mais tarde ainda. A nossa geração é daquelas que os filhos vão ter 25 anos e nós perto de 60!!!!!
Saímos cedo de casa e deixamos nossos filhos com babás, empregadas ou na creche. Voltamos depois de um dia cansativo de trabalho. Quase não damos atenção para nossa família.
Ou eu sou um ET ou não quero essa vida pra mim!!!!
Por que estou dizendo tudo isso??? Porque há 1 ano tento colocar meu filho na natação e não consigo! Sabem por que? Porque os horários da natação são, em sua grande maioria, no horário que estou trabalhando e não tenho quem o leve à essas aulas. Cara! Isso tem me deixado revoltada!
A sociedade "exige " que eu trabalhe pois minha família precisa de mais uma renda para ter um mínimo de conforto. E essa mesma sociedade acha que as aulas para crianças pequenas têm que ser às 10h da manhã ou às 16h30 no máximo! E quando eu digo que só posso à noite, as atendentes das academias dizem com voz de espanto: "Ah, mas aula para bebês têm que ser pela manhã ou à tarde."
Na escola do meu filho não tem natação. Não são todas as que têm.
Cada vez mais eu odeio o tal movimento feminista que disse que a mulher tinha que ter os mesmos direitos que os homens. Pra que????
Desculpem o desabafo! Mas eu precisava conversar com alguém e eu sei que muitas de vocês pensam que nem eu!
Quero trabalhar sim, mas de forma que eu tenha flexibilidade de horário. Quero poder acompanhar meu filho crescer! Quero poder estar mais perto dele para ajudá-lo a enfrentar esse mundo que está cada vez mais sem valores e princípios! Está tudo distorcido! Tenho medo!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dia das Mães 2011

Olá, Meninas,
hoje em meio aos afazeres e correria aqui no trabalho, estive pensando que não poderia deixar de postar algo aqui pelo Dia das Mães que se aproxima. É claro que nós, mais do que ninguém, sabemos que dia das mães é todo dia, mas eu queria compartilhar com vocês alguma mensagem legal... Aí pensei, pensei e me lembrei de uma mensagem que eu gosto muito e a faço valer em meu maior desafio da vida que é ser mãe!!!

"Faça o que dita o seu coração. Seu instinto de mãe é muito mais importante que mil teorias juntas. As teorias podem cair em desuso por ficarem fora de moda ou serem equivocadas. O instinto materno é o mesmo há centenas de anos. Ninguém no mundo pode ser, para seu filho, melhor mãe do que você." (Dr. Zalman Bronfman)


É isso!!!

Feliz dia das mães!!! E curtam bastante o maior presente que o Criador nos deu, a dádiva de ser MÃE!!!

Bjos!

Feliz Dia das Mães


Queridas amigas!!!!

Que Domingo seja um dia muito abençoado!
A gente sabe que todo dia é nosso dia, mas esse é especialmente nosso! SÓ nosso!

O Mães Mothernas deseja a todas vocês um excelente dia das mães, recheado de alegrias e emoções!

Ontem foi o dia das mães no coleginho da Maria Clara. Eu chorava tanto...em pensar que aquela criaturinha outro dia mesmo era um bebê...e hoje já é uma mocinha linda, cheia de desejos e esperanças de vida!

A magia de ser mãe, só uma mãe mesmo pra entender!

Que o Domingo seja mais mágico ainda!

Beijos pra vcs todas!

*Tentei publicar antes, mas tava dando zica aqui... :)))