segunda-feira, 29 de março de 2010

Ainda sobre o Thiago

Reportagens sobre o caso do Thiago( http://ajudathiago.wordpress.com/):

http://extra.globo.com/geral/casosdecidade/posts/2010/03/27/thiago-tem-doenca-rara-sofre-com-atraso-no-envio-de-remedios-278400.asp

E hoje, 12h30 no SBT também será apresentada uma reportagem falando do caso do atraso da entrega dos medicamentos.

Vamos ajudar o Thiago, Mães Mothernas!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Ajuda ao Thiago

Meninas,

     Como no caso do Lucas, aqui estamos novamente pedindo ajuda para um menininho muito especial. O Thiago (http://ajudathiago.wordpress.com/). Por favor acessem o site dele e vejam as informações sobre a história desse pequeno e de como ajudá-lo.

     O Thiago é amiguinho da Juju, filha da Isabelle do Mãe é mãe, Paca é paca. Portanto a história é verídica, podem confiar.

    O pessoal da internet está divulgando essa história. Isso é muito legal, mas não adianta somente divulgar. Temos que ajudar. Tenham certeza de que quando o governo retomar a ajuda à família, vocês saberão. Mas por enquanto, enquanto o governo não retoma a ajuda, o Thiago precisa muito de nós! Então divulguem a informação, mas mais do que nunca, ajudem essa família!

    Ser mãe motherna é também ser solidária!

Letícia, Lucas e Jorge

Oi meninas!

Estou ainda aqui em Brasília e agora tive um tempinho pra vir postar por aqui.
Queria muito vir contar minha visita ao Lucas.

Ele está muito bem, obrigada! Entreguei nosso presente pessoalmente e pra variar fui muito bem recebida pela Letícia e pelo Jorge. Obrigada vocês também pelo carinho de sempre.
Lucas está ótimo! Quando cheguei ele estava dormindo, mas acordou e me recebeu com um sorriso!

Não fiquei por lá muito tempo, mas tempo suficiente para bater um papinho, desejar tudo de bom, passar a energia do Mães Mothernas pra eles e perceber mais uma vez como a Letícia é dona de uma garra incrível!

E pra variar, mais uma coincidência em nossas vidas....o marido da minha prima trabalhou com o marido dela. Lê, era pra te conhecer mesmo!!!!

Muita força aí pra vocês.

Acho que provavelmente nos veremos mais vezes do que estamos esperando. As coisas por aqui estão tomando um rumo que provavelmente minhas vindas serão mais constantes. É bom estar perto de onde as coisas, de fato, acontecem. A saudade de casa é grande, mas preciso também ver minha vida profissional. Grandes surpresas boas pela frente...ao que tudo indica...e vamos nós...e como não custa nada....carregando patuás sempre!!!! :))))

Bjs.

Gente, juro que não é conto de pescador...

Gabriel faz uso daquelas bombinhas. Ele usa uma diariamente e tem usado uma outra que substitui a nebulização, pois ele está tossindo.

Ele usa a bombinha com um espaçador e com uma máscara. Quando apertamos o spray, temos que esperar 10 segundos antes de retirar a máscara do rostinho dele. Então sempre que fazemos isso, contamos até 10 em voz alta e em tom de brincadeira. E o "dez" é sempre ele quem fala: "dééééééz" e finaliza com um "babou" (acabou). Então a gente nomeou a bombinha de dez. Sempre que vamos usá-la falamos: Vamos fazer o dez?

Ontem à noite, após fazer o uso da bombinha, ele estava brincando com a mesma e eu disse: "Faz o dez agora na mamãe". E o diálogo a seguir foi o que aconteceu:

Gabriel: Um
Eu: Dois
Gabriel: Dôs
Eu: Três
Eu: Quatro
Gabriel: Quinco
Eu: Seis
Gabriel: Téte
Gabriel: Ôto
Eu: Nove
Gabriel: Dééééééééééz

Juro!!! Chamei meu marido e fizemos tudo de novo!
Esse menino tá demais!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Uma informação importante - Deixar a criança mamar deitada pode causar problemas

Olá meninas,

      No carnaval o Gabriel teve otite nos dois ouvidos. Teve febrão mas não reclamava de dores. E ele nem mergulha ainda.

     Desde sexta-feira que ele vem tendo umas febres espaçadas, mas todo dia. Como ele estava com um dente enorme nascendo, achamos que pudesse ser isso. Mas como a febre não parou e ele começou a ficar enjoadinho, resolvemos levá-lo na pediatra.

    Diagnóstico: otite. De novo?

    Pois é, como ele não teve em praia nem piscina, não ficou no vento gelado fomos buscar as causas dessas duas otites seguidas.

    A pediatra perguntou que horas ele comia a última refeição. Eu disse que era entre 20h30 e 21h e era mamadeira. Ela perguntou como ele mamava. Eu disse que deitado, pois nesse horário ele já está no décimo quinto sono. Bingo!

   Eu achava que somente bebezinhos tinham esse tipo de problema. Mas não. Até crianças maiores estão sujeitas a problemas desse tipo. Bebezinho, ele dormia no berço com travesseiro anti-refluxo. Mas hoje ele dorme numa posição e acorda em outra totalmente diferente.

   O problema em mamar na horizontal e assim permanecer é como se fosse um refluxo (aqui estou tentando explicar o que entendi. Se alguma médica estiver lendo e eu estiver falando besteira, por favor, me corrija). Só que ao invés de ir para a parte digestiva e sair em forma de vômito, vai para as vias superiores e acaba causando essas otites de repetição. Segundo a pediatra do Gabriel, se continuar assim, mais velho ele pode ter sinusite por repetição.

    Agoram quando ele chegar dormindo, terei que dar a mamadeira com ele reclinado, pelo menos 30º e esperar, no mínimo 20 minutos para deitá-lo.

    Talvez vocês já soubessem disso, mas para quem não sabe ainda, aqui vai a dica...

bjs,

Visita da Roberta ao Lucas

Olá meninas,

    A Roberta, como vocês já sabem, está novamente em Brasília a trabalho.

    Ela aproveitou a oportunidade e foi visitar o Lucas em casa. Não sei se conseguiu vê-lo pois até onde sabia, ele não poderia receber visitas. Mas pelo menos com a Letícia ela se encontrou. Ela levou um presentinho, em nome do Mães Mothernas para ele. Segundo a Letícia, ele gostou... rsrsrsrs

   É isso meninas, ele está se recuperando. E se Deus quiser, logo, logo ele estará curado de vez! Vamos continuar unidas com a Letícia nessa luta.

Um grande beijo em todas,

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ainda sobre a campanha de vacinação contra o H1N1

Meninas,

    Tenho lido e ouvido de diversas fontes que não devemos dar a vacina aos nosso filhos. Vocês têm lido algo a respeito?

    Li sobre os efeitos colaterais, sobre uma possível Síndorme de Guillain-Barré (fato confirmado pela pediatra do Gabriel, só que segundo ela, é raro mas pode vir a acontecer).

   Li sobre a fórmula da vacina ter mercúrio e esqualeno. Excipientes altamente tóxicos.

   Já li sobre conspiração política. Sobre genocídio em massa... Sobre uma seita de cientistas...

   Gente! Nem quero ler mais nada...

   Uma pessoa de confiança me indicou esse link para analisar:
   http://www.scribd.com/doc/21461973/Vacina-gripe-A-H1n1

    O que vocês acham? Têm ouvido ou lido alguma coisa a respeito? A pediatra do Gabriel ainda assim acha que devo vaciná-lo.

Conversa sobre a viagem

Bom dia, meninas!

Fim de semana agitado!
Fomos pro aniversário de um primo da minha mãe no Sábado. Sábado a noite rolou uma febre estranha. Do nada....enfim...como eu não tinha levado o remedinho e minha prima só tinha supositório, o jeito foi esse mesmo. Ela odiou, mas a febre logo cedeu...e não voltou mais...
No Domingo voltamos de lá e fomos pro niver do Tio Moska. Maria Clara fez a festa com a Juju e a Bia. Brincaram muito.

Ontem a noite, quando estávamos já deitadas, comecei a conversar com ela, dizendo que ia trabalhar lá longe que ela ia ficar com papai, mas que eu ia trazer presente e tal. E ela só no "Tá bom..pesente? Tá bom...." Escolheu um brinquedo ao invés de roupa, e tava tudo bem até que eu disse que mamãe ia pra Brasília. Aí, ela ligou as coisas..já que na outra semana o Dê falou que eu estava em Brasília. Começou a falar: "Não...." e choramingava, e me abraçava...e daí virou pro lado do pai dela e não quis mais que ninguém colocasse a mão nela...ficou magoada.

Ai gente, é chato, mas o que eu posso fazer? Dizer que não quero mais viajar? Por mim não ia mesmo, mas são ossos do ofício. Dessa vez estou indo com o coração apertado!!!!

Bjs.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Uma barbaridade contra uma criança...

Não sei todas leram essa reportagem, mas eu fiquei chocada. Ainda bem que aqui no trabalho não acesso vídeos, pois pelo o que li, é bem chocante.

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2010/03/17/sp-mae-cigana-vai-abrigo-mas-impedida-de-ver-filha-retirada-forca-916094486.asp

Foi feita uma denúncia anônima de que uma cigana explorava a criança, colocando-a em risco pedindo esmolas. Daí um juíz determinou que a mulher fosse detida e retiraram a criança à força dos braços da mãe e a levaram para um abrigo. A criança tem apenas 1 ano e 2 meses e está muita agitada e chorando muito.

Eu nem quero levar em consideração o que a mãe fazia. Ela alegava que lia mãos na rua. Mas quero focar na criança e na forma como ela foi violentamente arrancada dos braços da mãe, que certa ou errada era a mãe dela. E do trauma que vai ficar... Já vi muitas pedintes na rua com extremo carinho com seus filhos. Beijos, abraços, risadas, chamegos... Certas ou erradas são filhos e elas são mães.

O que vcs acham de tudo isso?

terça-feira, 16 de março de 2010

A viagem

Bom dia, meninas!
Confesso que estava sem ânimo para postar...mas vamos que vamos!
Como a Fran comentou, semana passada fui pra Brasília dar um treinamento para Coordenadores de Negócio aqui da Empresa. E dessa vez, minha mãe não ficou lá em casa.
Acho que o maior desafio do meu marido foi arrumar a bolsa da creche da Maria Clara. Eu ia deixar algumas peças separadas e tal, mas resolvi escrever e deixar ele arrumar na hora. Tem que aprender né?! E ele se saiu bem....

Minha sogra pegou Maria Clara na creche na Terça e na Quarta. Quinta ele pegou. E na Quinta mesmo, ela começou a ficar enjoadinha. Durante a noite vomitou duas vezes e teve diarréia braba mesmo, segundo ele. Como estava sozinha com o pai, ele achou melhor levá-la no Hospital. E ficaram lá até às 2h da manhã. A médica deu uma injeção nela para parar o vômito e medicou. Na Sexta ela não foi pra creche e ele não foi trabalhar. Quando cheguei, na Sexta às 23h, ele me contou tudo isso. Não quis me contar por telefone para que eu não ficasse preocupada. Pois bem, vou voltar pra lá na próxima semana para mais duas turmas do curso. E agora estou indo preocupada mesmo.

Será que essa "ausência" de mamãe pode ocasionar essa indisposição? A moça que trabalha lá em casa falou que poderia sim ser falta da mãe, saudade, tudo isso. Não achei nenhum artigo sobre esse assunto, mas acredito que possa ser um pouco disso também. Sempre que pego ela na creche até a hora de dormir, temos meio que uma rotina que foi alterada e isso muda um pouco o comportamento dela e porque não o organismo?

Bom, tirando essa coisa toda, a viagem foi boa. Como a Fran também falou fui visitar a Letícia Godoy, que está na luta com o Lucas. Ela é uma mulher realmente de fibra, de coragem, uma verdadeira mãe motherna. Hora nenhuma vi a Letícia pra baixo, ela é muito alto astral. Um exemplo de mãe a ser seguido. Se Deus quiser quando voltar lá semana que vem o Lucas estará em casa e vou visitá-lo. AMEI ter ido lá e conhecer ela.

Bom, é isso, meninas!
Uma fotoca pra ver como a pimpolha ficou toda prosa com o cordão que trouxe pra ela....

sexta-feira, 12 de março de 2010

Campanha de vacinação contra o Influenza H1N1

O Brasil se preparou cuidadosamente para enfrentar a nova onda de pandemia da gripe Influenza H1N1.  
O Ministério da Saúde adquiriu as doses da vacina contra a Influenza H1N1 de três laboratórios: Glaxo Smith Kline (GSK), SANOFI Pasteur (em parceria com o Instituto Butantan) e Novartis, que são fornecedores de vacinas para todos os países. A vacina é segura e já está em uso em outros países, não tendo sido observada uma relação entre o uso da vacina e a ocorrência de eventos adversos graves. A grande maioria do que vem se apresentando se assemelha à vacina sazonal administrada em idosos, que são reações leves: dor local, febre baixa, dores musculares, que se resolvem em torno de 48 horas.
Seguindo recomendações das sociedades médicas e científicas internacionais, para manter o sistema de saúde em funcionamento e reduzir ao máximo o número de casos entre a populaçãofoi determinado que os grupos sociais mais vulneráveis à gripe seriam vacinados. Confira no calendário abaixo
Se você faz parte do grupo a ser vacinado, fique atento ao calendário e procure um posto de vacinação na data da convocação.
Não esqueça de levar a sua caderneta de vacinação.

Caso ocorra alteração na situação epidemiológica no país e disponibilidade de vacina, outros grupos ainda poderão ser incluídos na campanha de vacinação. O mais importante, no entanto, é que todos os brasileiros façam a sua parte para conter a Influenza H1N1. Seja com vacinação, seja incorporando hábitos de higiene como manter as mãos limpas, usar lenço ao tossir ou espirrar e não compartilhar objetos de uso pessoal. Mais prevenção e proteção para você.  
     Brasil um país de todos - Governo FederalSecretarias Municipais e Estaduais de Saúde
Ministério da Saúde                                       SUS

Novidades do meu pequeno grande homem

Olá meninas,

    Ontem foi dia de pediatra! Tirando a dermatite (causada por alergia respiratória), ele está ótimo!
    Cresceu 5cm nesse último mês e está com 81cm. Uau! É um gigantinho, o meu filhote... rsrsrsrsrsrsrs
    Engordou 500gr e está com 8960gr. Tá difícil entrar nos 9kg! rsrsrsrs...
    Mas a pediatra disse que ele está ótimo e que espera que daqui há 2 meses, na próxima consulta, ele esteja com 9800gr... Ela disse isso pra ele. E quando finalizou com "tá bem?", ele respondeu: tá bem... rsrsrsrsrsrs
    Hoje ele tomou mais uma dose das vacinas anti-pólio e DTP.
    Na próxima semana, ele será promovido do bebê conforto para a cadeirinha de carro. Pois idade ele já tinha, mas peso não!
    Ele está cada dia mais levado, mais peralta, mais explorador, mais curioso e mais falante... E como fala esse meu pequeno! E agora ele também canta, pelo menos tenta... 
    E agora me faz passar vergonha, pois franze a testa para as pessoas e faz cara de zangado... Posso com isso?



Um grande beijo pra vcs

P.S.: Quem não acompanha o blog da Letícia, uma excelente notícia. A leucemia do Lucas entrou em remissão!!! Uhuuuuuu!

quinta-feira, 11 de março de 2010

A passagem do tempo e a fala...

Bom dia!!!
Hoje a caminho do trabalho, escutando a BandNews, ouvi o Ricardo Boechat comentar que sua filha Valentina, dia desses, estava falando tanto que ele no auge da loucura disse a ela: "Valentina, minha filha, me dá um minuto?" Eis que então Valentina responde: "Pai, o que é um minuto?"
Então, pensei nas fases que minha filhota já passou...
Primeiro o tempo era dela, a fala era em palavras curtas e tudo era tão novidade que uma hora era pouco pra observar esse crescimento e ouvir cada palavra que ela tinha aprendido...
Cresceu mais um pouco e ela já falava melhor então, uma hora era pouco pra ela contar, na lingua e na versão dela, tudo que fez com os amigos que delícia ver as frases começarem a ter sentido...
Um pouco mais tarde já eram tantas palavras e as frases já faziam muito sentido era maravilhoso ouvir tudo que ela fez e acompanhar tamanho crescimento...
Depois a fala já é na base da história, você escuta e parece que nunca vai acabar porque quando você pensa que terminou lá vem ela com a matraca aberta contar outra aventura...
Agora ela fala tanto que nem te escuta mais aliás, nem precisa que você fale mais, basta você estar ali e ter paciência de ouvir...
Mas isso é só pra mãe porque para o pai é um tormento...
Dia desses ele foi buscá-la na casa da minha mãe e quando eu saí do trabalho encontrei com eles. Entrei no carro e ela falava, falava, falava, falava e falava... De repente, o pai vira e fala: "Filha pelo amor de Deus! Fica quieta um minuto. Deixa ouvir minha própria voz, meus pensamento."
E ela responde: "Ah, pai um menuto (traduzindo minuto) é muito tempo, preciso conversar com a mamãe."
Que delícia!!!

Visita da Roberta ao Lucas

Olá meninas,

    A Roberta está ausente pois está em Brasília dando um treinamento. Mas ela aproveitou essa oportunidade e foi ao HFA visitar o Lucas e a Letícia. Levou o carinho do Mães Mothernas para essa mãe guerreira. Como já chegou fora do horário de visitas, não pôde ver o Lucas. Mas ele já saiu da UTI e foi pro quarto! Uma vitória e tanto. Vamos continuar unidas nessa batalha junto da Léticia, ok? Continuem orando!

terça-feira, 9 de março de 2010

Vou ficar em falta...

Sei que hoje é terça-feira e queria muito postar mais uma "história de mulher", mas estou sozinha no trabalho, pois a outra secretária está de férias e, o tempo está curtíssimo.
Porém encontrei um tempo pra ler o blog e ver o post da Fran sobre "voltar a ser Amélia" e como ontém foi o dia Internacional da Mulher, resolvi postar esta mensagem com uma frase que recebi ontém e dizer pra vocês que tenho muitas outras histórias de mulheres para contar, mas vou precisar deixar pro mês que vem...
Enfim, parabéns a todas pelo dia de ontém e la vai...
"Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas."
(Séneca)
Bjs

Esse texto é a minha cara...

Sei que muitas vão descordar, mas esse texto combina perfeitamente comigo...

segunda-feira, 8 de março de 2010

Feliz Dia da Mulher!


Para todas as mães mothernas e seguidoras, sintam-se honradas e homenageadas por esse blog.
Merecemos!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Segundo o OIT, as mulheres trabalham mais horas que os homens

Certíssimo!

Dêem uma olhada nessa reportagem: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/03/04/pesquisa-da-oit-mostra-que-mulheres-trabalham-cinco-horas-semanais-mais-que-os-homens-915989125.asp

Filhos são como Navios

Olá...
A escola da minha filha sempre faz um texto para reflexão e um resumo de como são as características das crianças em cada fase.
Pois bem este ano foi um texto do Içami Tiba que me fez pensar muito e gostaria de partilhá-lo com vocês, pois bem aí vai...
"Ao olharmos um navio no porto, imaginamos que ele esteja em seu lugar mais seguro, protegido por uma forte âncora. Mal sabemos que ali está em preparação, abastecimento e provisão para se lançar ao mar, destino para o qual foi criado, indo ao encontro das próprias aventuras e riscos. Dependendo do que a força da natureza reserva para ele, poderá ter de desviar da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos. Certamente retornará fortalecido pelo aprendizado adquirido, mais enriquecido pelas diferentes culturas percorridas. E haverá muita gente no porto, feliz à sua espera.
Assim são os FILHOS. Estes têm nos PAIS o seu porto seguro até que se tornem independentes. Por mais segurança, sentimentos de preservação e de manutenção que possam sentir junto dos seus pais, eles nasceram para singrar os mares da vida, correr os próprios riscos e viver as próprias aventuras. Certos de que levarão os exempols dos pais, o que eles aprenderam e os conhecimentos da escola - mas a principal provisão, além de material, estará no inteior de cada um: A CAPACIDADE DE SER FELIZ.
Sabemos, no entanto, que não existe felicidade pronta, algo que se guarda num esconderijo para ser doada, transmitida a alguém. O lugar mais seguro em que o navio pode estar é o porto. Mas ele não foi feito para permanecer ali. Os pais também pensam ser o porto seguro dos filhos, mas não podem se esquecer do dever de prepará-los para navegar mar adentro e encontrar o próprio lugar, onde se sintam seguros, certos que deverão ser , em outro tempo, esse porto para outros seres. Ninguém pode traçar o destino dos filhos, mas deve estar consciente de que, na bagagem, eles devem levar VALORES herdados, como HUMILDADE, HUMANIDADE, HONESTIDADE, DISCIPLINA, GRATIDÃO E GENEROSIDADE. Filhos nascem dos pais, mas devem se tornar CIDADÃOS DO MUNDO. Os pais podem querer o sorriso dos filhos, mas não podem sorrir por eles. Podem desejar e contribuir para a felicidade dos filhos, mas não podem ser felizes por eles. A FELICIDADE CONSISTE EM TER UM IDEAL E NA CERTEZA DE ESTAR DANDO PASSOS FIRMES NO CAMINHO DA BUSCA. Os pais não devem seguir os passos dos filhos e nem devem estes descansar no que os pais consquistaram. Devem os filhos seguir de onde os pais chegaram, de seu porto e, como os navios, partir para as próprias conquistas e aventuras. Mas, para isso, precisam ser preparados e amados, na certeza de que QUEM AMA EDUCA. COMO É DIFÍCIL SOLTAR AS AMARRAS."
Bjs, boa reflexão e bom fim de semana!!!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Vamos nos unir pela cura do Lucas

Meninas,

      Como eu já disse aqui em algum post, eu sempre tive a idéia de um dia adotar uma criança. E nessa onda de blogs, encontrei a Letícia Godoy, do Filhos Adotivos. Passei então a acompanhar esse blog. A Létícia estava participando do processo de seleção para adoção quando descobriu em fevereiro que seu filho Lucas, de 16 anos, estava com leucemia mielóide. Ela até criou um blog para que as pessoas possam acompanhar a recuperação do Lucas (Leucemia Mielóide M3). Tem sido um aprendizado ver essa mãe lutando junto com seu filho pela cura dessa doença tão severa.

     Queria convocar todas as pessoas que nos seguem para nos unirmos em oração pela recuperação do Lucas. Ser mãe motherna é também ser solidária!

Um grande beijo,

terça-feira, 2 de março de 2010

HISTÓRIA DE UMA MULHER!!!

Então, como hoje é terça-feira e, como lancei a idéia, vou continuar a "saga dos choros das terças" com as lembranças e histórias das mulheres que marcaram e influenciaram a minha vida como pessoa e principalmente como mãe!
Descobri que, como mãe, sou um pouco de cada mulher que marcou a minha vida.
Vamos lá, lencinhos a postos?
Tenho uma Tia que morou conosco quando eu e minha irmã eramos pequenas e que acabou meio que uma irmã pra gente.
Ela já passou por tantas coisas na vida, mas acho que ser mãe é o que ela mais ama e o que fez de melhor na vida.
Teve 3 filhos lindos e é uma super mãe, amiga e companheira.
Lembro-me sempre dela chegando do trabalho com alguma novidade quando morava conosco e de como tudo virava sempre muito riso e muita brincadeira.
Lembro-me dela cuidando da casa com todos os seus paninhos de móveis e de cozinha, tudo combinando e, tudo no seu devido lugar.
Lembro-me dela brincando com sua filha e vestindo ela como se fosse a boneca que ela não teve a oportunidade de ter quando pequena.
Lembro-me que todos diziam que eu era muito parecida com ela porque gostava de ficar dançando em frente ao espelho ou porque levava horas pra trocar de roupa.
Gosto quando ela gosta que eu a chame de "Amada". Na verdade ela é uma criatura realmente amada, amada por todos, seus filhos, irmãos, sobrinhos, amigos, marido, enteados...
Quando crescer quero ser assim como você (rsrsrs) quero aprender a respeitar os outros e as opniões dos outros, como você sabe fazer.
Quero aprender a superar as diversidades como você fez a vida toda desde que perdeu a sua mãe ainda menina.
Quero levar o sorriso a todos que amo, cada vez que eles me procurarem.
Aliás, das "lembranças que eu guardo da vida" seu sorriso é uma das coisas que muito me marcou.
Você é uma pessoa capaz de rir de tudo e pra tudo, até mesmo dos piores momentos você consegue tirar algo engraçado.
Mas, acima de tudo quero ser um pouco da mãe que você é, apesar de toda diversidade você se tornou uma grande amiga de seus filhos e o amor que eles tem por você é tão forte e tão bonito que mesmo de longe a gente sente.
Te amo muito Tia Dilma e esta é a contribuição que a sua história tem na minha história.
Bjs

Pulseirinhas do sexo...

Não sei se já falamos sobre isso aqui... Mas vale relembrar...
Dêem uma lida nessa reportagem do O Globo: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/03/02/vereadores-proibem-pulseirinhas-do-sexo-em-escolas-em-santa-catarina-915970590.asp

Precisamos ficar atentos aos modismos que surgem e precisamos manter um diálogo franco com nossos filhos.