sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Socorrooooooooo!

Oi gente, quanto tempo não é? :)
Tenho passado por alguns "perrengues" com o Lucca, ele está numa fase complicada...Muito arteiro, fica batendo na gente, faz pirraça, etc...
Daí ainda seguindo o tema EDUCAÇÃO pesquisei na internet e resolví compartilhar.
PS: Ele está com 1 ano e 2 meses.
Bjos!

http://vilamulher.terra.com.br/a-crise-de-1-ano-de-idade-8-1-54-39.html

Limites

Bom dia meninas!

Nada como uma Sexta-feira pra animar não?! :)
Tava lendo aqui uma entrevista com o psiquiatra e educador Içami Tiba, sobre Limites!
Mais uma vez chego a conclusão de que EDUCAR é muito difícil.

A entrevista é muito interessante! Confiram!

Bjs.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Como falar de Sexo com as crianças....

Meninas,

Bom dia!
Desculpem pelas imagens assim, mas juro que tentei de tudo para tornar esse post mais clean, mas não consegui. Não sei como linkar o arquivo PDF aqui, então resolvi colocar a imagem. Pra ler legal , é só clicar que ela abre e dá pra ler...

Achei muito interessante essa reportagem. Além das dicas sobre como falar com os pimpolhos, tem um alerta! Vocês vão ler a história do menino que ganhou um DVD infantil de uma tia e que acordou cedo pra ver, enquanto os pais estavam dormindo. E pasmem...o DVD era de um filme pornô. E esse foi o primeiro "contato" dele com essas cenas de sexo. Imaginem , só?!?!?! Fica o alerta né....tu crente que teu filho tá lá vendo o desenho e tá vendo é sacanagem...ai ai...

A reportagem é da revista Crescer deste mês. Mas só quem é assinante tem acesso pelo site deles.

Beijos e ótima Quinta pra todas nós!!!!!







terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Chupeta ou dedo: Como tirar?

Oi meninas!!!!
Bom dia!!!

Antes de mais nada, queria compartilhar duas alegrias:

1. Hoje, Maria Clara faz 2 anos e 2 meses! Linda, espoleta, sapeca, levada da breca! :)
2. Ela não chupa mais a chupeta pra dormir!

Outra noite ela virou do nada e falou assim: "Pepê uim né?" e eu disse que era. Ela jogou pra longe e dormiu sem. Na outra noite, nem dei e ela dormiu. Aí outro dia, ela pediu...tava chorando muito e eu dei...ela disse: "Pepê uim não!". Beleza...mas tem uns 5 dias q ela dorme sem e nem lembra da existência.

Até que está sendo tranquilo....mas tava lendo essa reportagem na revista Crescer, onde o pediatra dá várias dicas de como tirar a chupeta...vale a pena ler.

Agora, lendo os comentários da reportagem, vi uma moça falando que alguns pediatras dizem que o estes hábitos se desenvolvem por falta de amor e atenção.
Eu discordo disso! Pelo amor de Deus...será que é verdade?! Vou procurar saber mais sobre o assunto para discutirmos....

E vcs, o que acham?

Beijos.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

De volta!

Oi meninas!!!!

Cá estou eu, de volta ao batente!
Acordar hoje foi um suplício! Perdi a hora, lógico!

Maria Clara foi trabalhar com o papai. Ainda agora ele me mandou uma mensagem no MSN:
"O que é "moca"? Ela tá falando isso aqui e eu não sei o que é..."

Ai ai, papai!!!
Moca = Mosca. Da música da Xuxa...Mosca sai daqui... :))))

Ainda bem que minha mãe tá indo lá pra casa....imagina a semana toda com o papai?!?!?! Ou ele ia aprender tudo, ou ela desistiria de falar.... :)

Boa Semana pra todas nós!
Beijos.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Frango com batatinhas

Oi meninas!!!

Férias acabando....que pena...Segunda volto ao batente...mas durante as minhas férias me aventurei na cozinha algumas vezes...
E numa das vezes fiz esse franguinho aí..simples, prático e gostoso.
Tirei do Tudo Gostoso...usei um pacotinho de molho branco que tinha lá em casa...
E deu nisso aí!!!!
Delícia!!!

Tentei fazer um rocambole outro dia...mas nem vou postar de tanta vergonha...nem preciso dizer que quebrou tudo, ficou quadrado, mas gostoso....o que importa mesmo é o recheio né?!

Se alguém tiver aí uma receita de rocambole me passa...porque agora é questão de honra fazer um bom...eu tinha a receita R (estilo dia D), mas perdi...agora meus rocamboles parecem da era pré-histórica...antes da roda! :)

Bjs....



E para fechar a semana, boas notícias...

Olá meninas,

     Passei aqui somente pra contar pra vocês as novidades...

    Gabriel está com dieta liberada!!!! Uhuuuuuu!!! Pode comer de tudo, inclusive leite ninho!!!!

    Os exames deram todos normais e em termos "gástricos" ele não tem nada!

    Ele está tomando tipo uma sustagem para bebês e tem se alimentado super bem. Nitidamente já engordou. Até barriguinha começou a ter...

    Mas... Como nem tudo é perfeito. A pediatra dele ainda quer que ele vá a um outro médico para checar a parte hormonal. Ela disse que após essa consulta, se estiver tudo certo, ela relaxa. Ai, ai... Mas sei que vai dar tudo certo e que depois disso, teremos férias de médicos... Apenas consultas de rotina...

    Depois vou colocar aqui umas fotos para vcs verem como ele já engordou um pouco...

Bjs,

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Caras e bocas

A novela acabou, é bem verdade, mas MC é uma criaturinha cheia de caras e bocas. Dá uma olhada nas fotos abaixo...

Graças a Deus o ouvido tá melhorando. Hoje ela já até dormiu do lado do ouvido ruim. Agora, colocar algodão pra tomar banho é missão pra Super Nanny! Eu não consigo! O pediatra falou inclusive que eu preciso de um curso de imobilização de criança, depois que ele viu que eu não conseguia segurar ela forte o suficiente para ele olhar o ouvido... :)

Beijos.










segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Notícias...

Boa noite, meninas!

Bom, resolvi ir ao pediatra da MC hoje a tarde, porque ela acordou de madrugada com muita dor e não deixou mais ninguém dormir. Pois bem...o ouvido ESTÁ inflamado! Porcarias de clínicas...não dá pra confiar, né?! Por isso sempre gosto de perguntar pro pediatra...enfim...ele passou outro remédio e vamos ver agora se vai...

Cantinho para pensar

A Camille está crescendo numa velocidade que até eu fico boba. Ela já está com 1 ano e 3 meses, mas é mais esperta que muita criança maior. Outro dia ela estava brincando com a comida do cachorro, pegando e jogando para fora e eu brigando com ela falando que não podia mexer.
E ela continuando a mexer, ai cheguei perto dela, abaixei e disse: Camille, não pode mexer ai, pq isto é da Kika. Sabe o que ela fez, meteu a mão dentro da vasilha, pegou a ração, olhou para mim e jogou para fora da vasilha e começou a rir. Lógico que peguei ela e coloquei no cercadinho falando que estava de castigo.
Depois conversei com umas amiga sobre o assunto e uma delas me disse que sempre se deve falar que ela deve ir para o "cantinho pensar "na besteria que fez.
Acho que ela não entende muito isso ainda, e se eu sentar ela em um canto ou numa cadeira, ela não vai ficar.
Dei até uma olhada em algumas matérias na net falando sobre o "cantinho para pensar".
Vcs já passaram por experiências parecidas? Como lidam com isso.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Um alô no fim de Domingo!!!!

Oi meninas!!!!
Como estão todas???
Antes de mais nada, obrigada Fran, Nessa e Gabi por manterem o blog de vento em popa!!! Muito legal!!!

Voltamos, eu e MC, na Terça-feira, dia 11, de Iguaba. Foi uma semana muito legal! MC se esbaldou nas praias de Cabo Frio e Arraial. Apesar do medo da areia, ela se divertiu muito. Saimos todos da rotina, nada de horários, ela mal dormia a tarde e quando dormia, era lá pras 18h e com isso ia dormir mais de 1h da manhã...ô delícia!

Na própria Terça, a dinda veio pra ficar conosco. Nossa, fizeram a festa tb! Fomos pro shopping, comemos pizza, MC adorou dormir do lado da dinda. Na Quarta fomos pra piscina do prédio. Aí depois da cochilada básica, ela começou a reclamar do ouvido. A noite levamos ela pra uma clínica. O médico disse que não tá inflamado, só com uma quantidade de cera grande. Passou um remédio pra dissolver (que ela odeia passar!!!) e se não melhorar vamos ter que fazer uma lavagem ou raspagem, sei lá. Só que até hj ela sente...não podemos encostar que ela chora de dor...acho que amanhã vou levar no pediatra...pra ouvir a opinião dele.

Quinta, dia 14, eu e Dê fizemos 4 anos de casados. Íamos sair pra jantar, mas no meio da tarde, ele me liga dizendo que levou um tombo num cliente e que tava vindo me buscar pra irmos no médico. Graças a Deus não afetou a cirurgia, mas teve que ficar de repouso. Pra não passar em branco, na Sexta pedi uma cesta de café da manhã!

Sábado, ontgem, foi um dia intenso! Tínhamos o aniversário de uma amiguinha da creche de 12 as 16. Depois ela ia pra um niver com a dinda e depois ainda tínhamos o niver do marido da Vanessa. Conclusão: saímos de casa 12h e chegamos de volta 1 e pouca da manhã.

Hoje foi mais light...fomos pra casa da minha mãe (não a via desde ano passado!!)...

Essa semana é minha última semana de férias!!! Snif!!!

Tento passar por aqui.... :)))

Beijocas....

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Re-Sorteio do Kit Lavanda do Maria Flor Atelier

Meninas,

     Fizemos o primeiro sorteio e nossa primeira contemplada não entrou em contato desde final de dezembro. Tentamos e-mails e até agora nada. Então resolvemos fazer o sorteio novamente e a nova contemplada foi a Aline Binotti.

     Aline, por favor, entre em contato conosco para podermos enviar seu kit, ok? Não tem seu e-mail no seu perfil.

bjs,

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mães Más

Gente,
que mundo é esse que a gente vive. Vendo cada coisa louca acontecer no dia a dia.
Ontem estava lendo sobre aquela menina que combinou com o namorado para assaltar a própria mãe. Hoje pela manhã tinha uma notícia que o pai dela é Procurador da República e estava querendo justificar o erro da filha.
Não estou aqui para julgar e acho que educar é uma tarefa árdua, mas acredito que os pais de hoje em dia estão cada vez mais ausentes por conta da necessidade de trabalhar fora e consequentemente fazendo corpo mole em alguns momentos da educação para poder amenizar esta ausência.
Tem um texto que fala sobre MÃES MÁS, e acho que é o mais certo de tudo. Agradeço muito pela minha mãe ter sido uma mãe má, muito má, pois hoje sou quem sou por causa dela.
Quero ser uma mãe má com a minha filha tb e espero ter aprendido tudo com a minha mãe para poder passar para a minha filha.
Segue para compartilhar com vocês.
Bom Dia !!!

MÃES MÁS

Um dia, quando os meus filhos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de dizer-lhes:
Eu os amei o suficiente para ter perguntado: onde vão, com quem vão e a que horas regressarão
Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio, e fazer com que eles soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.
Eu os amei o suficiente para fazê-los pagar pelas balas que tiraram da mercearia, ou revistas do jornaleiro, e os fazer dizer ao dono:
Nós pegamos isto ontem e queríamos pagar.
Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé duas horas junto deles, enquanto limpavam o quarto: tarefa que eu teria feito em 15 minutos.
Eu os amei o suficiente para deixá-los ver além do amor que eu sentia por eles, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.
Eu os amei o suficiente para deixá-los assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.
Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes NÃO, quando eu sabia que poderiam me odiar por isso - e em alguns momentos até me odiaram.
Essas eram as mais difíceis batalhas de todas.
Estou contente, venci... porque no final eles venceram também!
E qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entenderem a lógica que motiva os pais e as mães, meus filhos vão lhes dizer, quando eles lhes perguntarem se a sua mãe era má:
Sim... Nossa mãe era má! Era a mãe mais má do mundo...
As outras crianças comiam doces no café da manhã, e nós tínhamos de comer cereais, ovos e torradas.
As outras crianças bebiam refrigerantes, comiam batatas fritas e sorvete no almoço, e nós tínhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas.
E ela obrigava-nos a jantar à mesa, bem diferente das outras mães, que deixavam os filhos comerem vendo televisão.
Ela insistia em saber onde nós estávamos a toda hora - tocava nosso celular de madrugada.
Era quase uma prisão; mamãe tinha que saber quem eram os nossos amigos e o que eles faziam.
Insistia que lhe disséssemos com quem íamos sair, mesmo que demorasse só uma hora ou até menos.
Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela violou as leis de trabalho infantil.
Nós tínhamos que tirar a louça da mesa, arrumar nossas bagunças, esvaziar o lixo e todo o tipo de trabalhos que achávamos cruéis.
Eu acho que ela dormia à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer.
Ela insistia sempre conosco para lhe dizermos a verdade, e apenas a verdade.
E quando éramos adolescentes, ela até conseguia ler nossos pensamentos.
A nossa vida era mesmo chata.
Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que nós saíssemos.
Tinham que subir, bater à porta para ela os conhecer.
Enquanto todos podiam voltar à noite com 12, 13 anos, nós tivemos de esperar pelos 16 para chegar mais tarde, e aquela "chata" levantava para saber se a festa foi boa - só para ver como estávamos ao voltar.
Por causa de mãe, nós perdemos algumas experiências da adolescência.
Nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubos, atos de vandalismo, violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime.
Foi tudo por causa dela.
Agora que já somos adultos, honestos e educados, estamos fazendo o nosso melhor para sermos "Pais Maus", tal como a nossa mãe foi.
Eu acho que é um dos males do mundo de hoje: não há suficientes "MÃES MÁS".

Aqui vão as fotos prometidas...

Vejam como meu pequeno ficou bem depois dessa tempestade chamada virose...


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

"Terrible Twos" - Os terríveis dois anos




Tenho ouvido relatos de amigos que estão passando por situações bem complicadas com seus filhos em torno de 2 anos. Então, dando uma pesquisada no assunto, aqui vão algumas matérias a respeito disso e até alguns blogs de mães que contam como estão passando por essa fase. Não estamos sozinhas:

http://www.dican.com.br/blog/blog.asp?idAut=5&idB=79

http://rosanashiota.com/2007/07/30/terrible-two/

http://meuprojetinhodevida.blogspot.com/2010/01/alguma-coisa-aconteceu.html

http://acegonhacorderosa.blogspot.com/2009/10/terrible-two.html

http://www.childzilla.com/articles/23/terrible_twos.aspx

http://mamaecintia.blogspot.com/2009/06/sobre-os-terrible-twos.html

E a intolerância voltou

Pois é meninas a minha filhota ainda não conseguiu sair desta.
Na semana passada ela começou a reclamar de dor no ouvido e fomos ao médico, resultado: uma otite média causada por um catarro interno, provavelmente reação a lactose.
Está tomando antibiótico e está sem lactose.
Na saída do médico ela perguntou:
- Mamãe, eu não posso mais comer leite?

- Não filha, pelo menos enquanto você estiver tomando remédio.
Então foi um chororo só, chorava ela, chorava eu e chorava a sobrinha da Vanessa que estava conosco!!!
Mas, como tudo tem um lado positivo, pelo menos desta vez demorou um pouco mais pra acontecer a reação, antes era automático e, não deu catarro no nariz.
Estou entrando de férias e na próxima semana estaremos experimentando novamente a lactose, porém desta vez mais controlada.
Vamos um pouquinho a cada dia.
Bjs e boa semana!

Novidades do Gabriel

Olá meninas,

    Deixa eu contar pra vocês algumas novidades.

    Todas sabem que Gabriel, no final do ano, teve essa virose que vem atormentando a vida dos nossos pequenos. Ficou quase 10 dias assim. Emagreceu bastante. E como ele já era abaixo do peso, isso foi uma preocupação a mais nas nossas vidas. Mas após essa virose, ele vem comendo bastante. Pede comida e "cuco" (direto). E eu dou! rsrsrsrsrsrs... Bate pratão em questão de minutos. E ainda pede "atina" (gelatina) no final. E eu dou! Dou tudo! Quer comer, come... rsrsrsrsrs...

    No sábado, fomos à uma consulta na pediatra para vermos como ele estava depois desse turbilhão. E meu pequeno não só recuperou o peso perdido, como ainda ganhou 200gr em questão de dias... Parece pouco, né? Mas ele vinha mantendo o mesmo peso há 3 meses! E ela ainda disse que ele está ótimo! Tanto na parte motora quanto cognitiva. Disse que ele é muito inteligente! Babei né?

   Hoje, a creche retomou suas atividades e minha rotina volta ao normal. Graças a Deus!

    Queria compartilhar com vocês essas novidades! Vou ver se coloco fotinhas do final de semana aqui...

bjs,

Carreira X Maternidade - Papo de Mãe

http://www.papodemae.com.br/2010/01/carreira-x-maternidade-entrevista-com.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+papodemae+%28Papo+de+m%C3%A3e%29

Tudo a ver com nosso blog!
Não deixem de ler!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Gelatinas para crianças

Meu filho adora gelatina! Mas o que muita gente não sabe é que boa parte das grandes marcas tem como ingrediente edulcorantes, ou seja, adoçantes. E estes não são recomendados para crianças.

Por sorte encontrei uma gelatina excelente: A Minha Gelatina, da Dr. Oetker.


A embalagem diz que não possui corantes artificiais e tem polpa de frutas.
Por via das dúvidas, como compro essa pro meu pequeno, resolvi enviar um e-mail para a Dr. Oetker e questionar o uso de adoçantes na gelatina, já que essas substâncias são omitidas nas embalagens. Eles informaram que a Minha Gelatina não possui edulcorantes e sim 100% açúcar. Então está aqui uma boa opção para as crianças que gostam de gelatina. E como tudo que tem açúcar, nós pais,  temos que limitar a quantidade que damos aos nossos filhos.

Transcrevo na íntegra a resposta que recebi deles:

"Olá, Francine!



Agradecemos o envio de seu e-mail.


Informamos que a Minha Gelatina é um produto que contém 100% açúcar em sua formulação e é enriquecida com vitaminas, minerais, polpa de frutas e vegetais. Além disto, todos os corantes são naturais. O aromatizante utilizado é o sintético que é idêntico ao natural.

Estamos a disposição.


Atenciosamente.



Equipe Canal Aberto Dr. Oetker
0800.77.70.000
2ª a 6ª feira das 8:30 às 17h.
canalaberto@oetker.com.br
www.oetker.com.br
"

Matéria sobre "Limites"

Excelente matéria sobre como impor limites aos nossos filhos, no Papo de Mãe:

http://www.papodemae.com.br/2010/01/limites-entrevista-com-icami-tiba.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+papodemae+%28Papo+de+m%C3%A3e%29

Verão 2010 - Cuidados com as viroses

Como vocês sabem, eu e Gabriel tivemos essa virose e não foi nada fácil. Então aqui vai uma reportagem para ajudar quem está passando por isso e algumas dicas de como prevenir essa virose.

(Fonte: Site O Dia)

Cuidado com as viroses de verão

Nesta época aumentam os casos como os de gastroenterite, que causa intenso mal-estar. Saiba como se prevenir

Rio - A estação mais quente do ano é marcada pelo aumento do número de casos de gastroenterites — viroses que atacam, principalmente, a parte intestinal. Neste verão, o atendimento a pacientes com os principais sintomas — febre, vômito e diarreia — subiu 20%, de acordo com a Secretaria estadual de Saúde.
Foto: Carlo Wrede / Agência O DIA
Lucas, com a avó: muito líquido para ficar bom dos sintomas | Foto: Carlo Wrede / Agência O DIA
Segundo Renato de Azevedo Vieira, coordenador de pediatria das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), as crianças são as mais vulneráveis ao vírus por terem sistema imunológico em desenvolvimento. A faixa de 2 a 3 anos é a mais atingida. Segundo ele, a doença dura de quatro a cinco dias e o tratamento é feito com a ingestão de líquido e soro.
“É preciso ficar atento principalmente aos alimentos consumidos na praia. Muitos não são bem conservados ou não foram feitos com higiene”, diz.
Há três dias, Lucas Nascimento, 6 anos, está com vômito e diarreia. Segundo a avó do menino, Francisclara do Nascimento, 60, outras pessoas da família foram infectadas e o médico receitou a ingestão de líquidos para todos. “Eu e meu marido estamos ficando doentes também. Os sintomas aparecem do nada e são bastante incômodos”, conta.
Na rede federal, o Hospital do Andaraí apresentou crescimento de 10% nos atendimentos a gastroenterites. A Secretaria Municipal de Saúde não registrou aumento.
Vieira explica ainda que, apesar de os sintomas serem os mesmos, nem todos as viroses são causados pelo rotavírus. Nesse caso, a doença se manifesta de forma mais intensa e requer internação. Através de exame de fezes é possível fazer o diagnóstico preciso.
“Há o caso de pessoas que contraem infecção alimentar e acham que se trata de virose. Os sintomas são parecidos, mas o tratamento é feito com antibiótico e o contágio é menor”, conclui. A Secretaria estadual de Saúde informou que durante o ano passado foram confirmados três casos desse tipo de infecção. A vacina contra o rotavírus é disponibilizada pelo Ministério da Saúde e deve ser tomada em duas doses por bebês, aos 2 e 4 meses.

ATENÇÃO SINTOMAS
Vômito
Febre
Diarreia
Desidratação
Menor quantidade de urina e de lágrimas
Menos brilho nos olhos
Abatimento
Pouca saliva na boca
Dores abdominais

PREVENÇÃO
Ter atenção à qualidade da água consumida.
Evitar comer alimentos preparados na rua sem a higiene necessária.
Evitar locais com aglomerações de pessoas e optar por passeios ao ar livre.
Manter as mãos limpas.
Evitar o compartilhamento de objetos pessoais.
Beber muito líquido.
Evitar contato com pessoas doentes.
Vacinar as crianças nos primeiros meses de vida .

TRATAMENTO
Ingestão de soro caseiro (uma colher de chá de açúcar e uma pitada de sal).
Ingestão de água, além de bebidas isotônicas, sucos de maçã, à base de soja e água de coco para evitar a ocorrência da desidratação.
Aplicação de soro na veia.
Analgésicos para aliviar as dores abdominais.
Antitérmicos para diminuir a febre.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Água na boca....



Só pra vcs ficarem com água na boca....


Detalhe pro esmalte rosa chiclete que ela colocou no Reveillon! :)


Bjs.

Quantas novidades!!!

Boa tarde, meninas!!!!!

Antes de partir pra Iguaba....tinha que vir aqui....
Quantas novidades!!!!

Fiquei muito feliz em saber que Gabriel fala "Ainha" quando vê MC!!!!
E mais feliz ainda com a Sarah comendo de tudo...
E Vanessa...que fotos lindas da Mille!!!!

Meninas, até ia levar o netbook pra lá, mas vcs sabem que eu não teria tempo mesmo né?! MC tá me sugando!!!! Quer atenção o tempo todo....agora estou aqui porque ela tá tirando um cochilo, senão taria aqui no meu braço, chamando pra ir ver a Xuxa...ela sabe de cor a sequencia das músicas do DVD 3....fica imitando os animais e fazendo "ahammm" na musica do sapinho.

Bom, então....Segunda que vem estou de volta!!!!
Fiquem com Deus.

E não deixem de vir nos visitar que as meninas estão cheias de gás!!!!

Beijocas.

Quero saber a opinião de vocês sobre esse assunto

Meninas,

    Essa reportagem saiu na revista Veja, número 2142 de 5 de dezembro de 2009.

    http://veja.abril.com.br/091209/papai-nao-mamae-p-100.shtml

    Vale a pena dar uma olhada, tem tudo a ver com o tema do nosso blog!

    Meu marido estava lendo e veio me cobrar que os homens não são e nem serão quem queremos que eles sejam em relação aos cuidados com os filhos. E eu até concordo. A minha natureza conservadora, que gostaria de ficar em casa cuidando dos filhos me diz isso. Mas uma infeliz resolveu queimar o sutiã em praça pública e as mulheres "alcançaram" o direito de ser como os homens, ou seja, provedoras do lar. Com isso, as famílias passaram a contar com dois orçamentos.

     E já que tivemos que nos adaptar para sermos como eles, eles também precisam se adaptar para tentarem ser um pouco como nós. Então eles precisam sim nos ajudar nos cuidados com os filhos. E verdade seja dita, meu marido é 10 nesse quesito!

     Dêem uma lida e me digam o que vcs acham disso tudo. Essa reportagem, inclusive, desmistifica algumas coisas que são ditas em cursos de gestantes.

     Boa leitura e comentem aqui!

Mãe posso mais um?

Então, ai vai a boa do Ano Novo.
Estavamos em casa eu, meu marido e minha filha e, ele resolveu fazer um sanduíche para ele com pão de fôrma, daí a minha filha pediu um pedaço e ele deu... Depois da terceira mordida ele me olha e diz: - Ih, esqueci, o pão tem leite!
Putz, pensei, mas como ela já tinha comido relaxei...
Então ela dormiu super bem e nada de tosse ou catarro.
No dia seguinte ela pediu danoninho, comeu e... nada de catarro.
Então fomos comer pizza, ela comeu e... nada de catarro, de novo!
Então desde ela voltou a comer lactose!
Ainda não experimentei o leite puro e ela está louca para tomar leite com nescau, mas ainda estou meio insegura, já chorei muito porque nós queremos ir aos poucos, mas ela parece querer comer tudo que ela não pode nestes anos em um dia e fica implorando... - Só mais um danoninho, só mais um queijinho...
Enfim, ainda estou com medo de uma recaída, mas feliz porque agora não preciso ficar neurótica com o que ela come...
2010 promete muitas realizações e novidades...
Happy new year!!!

Mais novidades e boas notícias...

Olá meninas,

    Aproveitando o post da Vanessa deixa eu colocar aqui as novidades e boas notícias de 2010.

    Gabriel está livre da virose. Ele emagreceu quase 1kg, o que o deixou bastante magrinho... Mas de repente, ele passou a comer bem. Ele sempre comeu, mas comia normal e às vezes, a gente tinha que dar piruetas pra ele comer tudo. Mas agora não, ele come tudo rapidinho, pede "ás" (mais) e ainda pede "cuco" (suco)... Menina, corro pra centrífuga e faço logo uns sucos mirabolantes e ele toma tudo! Tenho que aproveitar essa boa fase, né? Ele já recuperou o aspecto saudável e está espoletinha de novo!

    Não vejo a hora da creche voltar, pois fico com peninha de vê-lo sozinho em casa. A gente brinca, leva pra passear, leva pra praia... Mas nada como os amiguinhos dele, né?

    E agora temos mais palavrinhas:
    cuco - suco
    adida - Ilda (a minha babá e quase avó dele)
    lhulho - Júlio, do cocoricó
    tótu - moto
    bus - ônibus
    pici - peixe
    ainha - Clarinha (mostro a foto da MC na geladeira)
    titia
   
    E por aí vai...

bjs pra todas vocês
   

Novidades 2010

Gente,

a Camille realmente está crescendo e bem depressa. Ela já está falando pra caramba. Na verdade na lingua dela ainda, mas fala o tempo todo.
Essas a gente já consegue identificar o que ela quer dizer.

- abô (acabou),
- ardigans (backardigans),
- esse,
- mais,
- baie (Barney),
- agui (isso serve para muitas coisas),
Mas neste final de semana que percebi o quanto ela já está ficando bem esperta. Estávamos em Saquarema na casa da Sarah, prima da Camille, e no sábado a Sarah quis pintar, ela tem um cavalete e umas telas que ela faz os desenhos.
A Camille pegou o pincel e pintou um quadro igual a gente grande, eu nunca havia testado, achava que ela ainda era muito pequena. Ela segurou o pincel direitinho e fez vários rabiscos no quadro. Primeiro foi no papel e depois na tela.


Esta é só uma pose de modelo.


Mas a melhor notícia do feriado a Gabi vai contar para vocês.